sábado, 20 de outubro de 2012

1

Você tem Face?


Conta mais...





Depois de passar um tempo longe do blog, to aqui, de volta. Não sobrou mais tempo e #TODOSSABE que poucos sobrevivem de fotinhos e postagens bacanas. Há excessões - mas não é o caso hahaha.

Neste período de ausência, fiquei muito ligada no Facebook (página pessoal) e isso me deu a oportunidade de avaliar o comportamento humano de uma forma bem interessante. Pessoas que eu conhecia "na vida real" se mostraram um tanto diferentes no mundo virtual. Mais intensas, mais engraçadas, menos comedidas, menos educadas e por aí vai. Aí resolvi escrever esse texto - uma forma bem interessante de voltar com as postagens, na minha modesta opinião.

Expor a vida se tornou um hábito nas redes sociais - principalmente no tão famigerado Facebook. O que mais se vê: indiretas amorosas, indiretas para amigos, parentes e afins. Eu diria até que o face poderia ser apelidado carinhosamente de Muro das Lamentações. Um reclama, cinco curtem, 3 ou 4 comentam e o apoio é geral. Fica até gostoso reclamar lá, porque você acaba não se sentindo sozinho.. sua dor talvez diminua porque sempre tem aqueles que curtem isso.

Mas não sai de graça: custa a sua privacidade. Isso mesmo, você expõe sua vida mas em troca ganha a sensação de amigos compartilharem da sua dor e estarem do seu lado. Leram isso? - SENSAÇÃO.

O ser humano - ou pelo menos grande parte deles - é carente por natureza e adora ser notado, seja pelo lado feliz ou triste da vida. Se tá feliz tem que postar uma foto com os amiguinhos, marcando o local e deixando bem claro para o mundo: eu tenho muitos amigos, vou a lugares bacanas e minha vida é interessante. Se tá triste posta umas frases do Caio Fernando de Abreu e o recado tá dado. Sem contar a necessidade de ser notado, do mundo saber "No que você está pensando". (que em alguns casos poderia ser substituído por "O que foi agora?)

Você conhece uma pessoa na balada ou em qualquer outro lugar e junto com a troca dos números de celular vem a pergunta: você tem face? Isso é de praxe - quase um ritual... Por trás dessa pergunta está escondido o seguinte pensamento: "quero saber mais da sua vida, quero ver suas fotos, conhecer seu humor, seu time do coração, do que você gosta, do que você não gosta, se você é retardado(!), o quanto de importância você dá ao seu trabalho, a quantidade/frequência/tipo de bebida alcoolica que ingere e o quão popular você é".

Se a referida pessoa diz que não tem face, você pensa: ah não.. fodeu!

Poxa, a maneira mais fácil de saber mais sobre ela foi arrancada de você com requintes de crueldade!

Vai ser muito mais difícil sem o face  né.. Como você vai poder entrar em contato com ela sem que tenha que ser pelo celular? Como vai saber onde a pessoa está? Claro, se ela postou há 10 minutos via celular ela tá na rua, se foi do computador ela ta em casa, se foi pra balada no sábado passado e com quem, se tá disponível para bate papo dá até para dar um "oi" inocente, sem parecer que estava ali aguardando anciosamente para falar com a pessoa e, por fim, o mais legal: como vou poder mostrar o quanto sou legal? Como vou deixá-la saber sobre o meu humor hoje? E se a gente ficar junto e depois brigar, como vou fazer para dar umas indiretas, postar fotos com os amigos e mostrar que estou bem? 

Realmente, a vida fica mais complicada sem o Facebook...

As vezes fico imaginando que daqui a alguns anos vai ser obrigatório o nome de perfil do Facebook no RG. Existe maneira melhor de saber "quem é" a pessoa?

Empresas já estão fazendo isso... na entrevista para o emprego te perguntam (e pedem) seu perfil. Lá você será melhor avaliado, rsrs.

E viva a modernidade, a era digital.. e aos 2.000 amigos virtuais que você nunca teve e nunca terá na vida real.





Gostou? Deixe seu comentário no final da página e veja mais sobre este tema AQUI.


Participe! Se inscreva na barra lateral do blog para receber atualizações por email, compartilhe e comente!






GOSTOU deste Artigo? Então RECOMENDE clicando no Botão +1 ao lado!
Compartilhe este post com seus amigos, usando os botões das Redes Socias acima!
Se ele foi um dos seus favoritos, vote para classificá-lo entre os mais populares!    
Dica: Clique aqui e saiba como receber automaticamente nossos artigos atualizados.

1 comentários:

claudia comentou:

É verdade, até com parentes pedimos o tal fac.. e realmente dificilmente terei 2000amigos reais....

Postar um comentário

Acompanhe os comentários deste post clicando em Inscrever-se por e-mail logo abaixo.

Siga no Twitter Adicione no Facebook Assine nosso Feed Assista no YouTube Adicione no Orkut Salve nos Favoritos teclando: Ctrl + D