domingo, 13 de outubro de 2013


De onde vem a sua revolta?




Você não precisa se considerar um ser bipolar ou instável por se sentir mais triste ou mais feliz em determinados momentos do dia ou da semana - mesmo que esses sentimentos se apresentem de uma forma bem intensa.

Nos dias de hoje, você não é o único a ter altos e baixos.

Para pra pensar: O mundo mudou muito, as pessoas mudaram e, com elas, as "regras da felicidade".
Um bom exemplo de "ser ou estar feliz" é fulano tornar público os detalhes de uma festa que foi e que estava, segundo ele,  "demaaais" -  e nessa ele aproveitou e saiu propagando pros 4 ventos que "vida de solteiro é que é boa, se soubesse tinha ficado sozinho antes". O que ele esqueceu de contar é que, quando acordou no outro dia, a primeira coisa que fez foi pensar nela. Sim, naquela pessoa por quem ele deixaria, sem pestanejar,  a super vida agitada pra viver ao lado.

E ela? Ela sim, tá feliz, se redescobrindo e procurando um presente melhor do que foi o passado. Só que ela não deixa suas decisões pessoais se tornarem públicas, ela não vê necessidade nisso. Ela não precisa mostrar pra ninguém o quanto está feliz ou, pelo menos, determinada. Ela estava na mesma festa que ele, só que ela não sentiu a menor necessidade de alfinetar ninguém, nem à ele.

Conclusão: Ela vive enquanto ele sobrevive. Ela vive a vida dela enquanto ele alimenta a pessoa que ele queria ser. 

O que isso quer dizer?

Que certas pessoas necessitam de autoafirmação. Outras, de determinação. 

A felicidade dos outros não incomoda não, mas nos causa uma espécie de "síndrome da derrota". A gente olha demais o rótulo e de menos o conteúdo. E numa dessas a gente se desvaloriza e se questiona muito mais do que deveria.

A vida alheia não é essa maravilha toda não... Já ouviu aquela frase: "cão que ladra não morde"? ou "quem faz não avisa"? E, a melhor: "você é aquilo que você aparenta ser"? Então, cai como uma luva neste contexto. Claro que são metáforas e eu conheço cão que ladrou e mordeu, assim como pessoas que avisaram e, de fato, cumpriram. Mas quer saber? Foi a minoria.

E obviamente que a gente não se baseia na minoria, certo?

De uma olhada à sua volta. Analisa com calma a vida de algumas pessoas que você conhece muito bem e compara se o que elas dizem a respeito de si mesmas confere com o que elas vivem. Talvez você se surpreenda... quem sabe apenas isso já te coloque de volta numa realidade palpável - aquela da qual você jamais deveria ter saído né, vamos combinar!

Já dizia minha madrinha: "coração dos outros é terra que ninguém habita" Eu acho que ela tá certa... o íntimo de uma pessoa não pertence a ninguem... o ser humano mostra pros outros o que é viável pra ele naquele determinado  momento. Se for interessante reclamar, ele reclama, se for cômodo falar que tá tudo ótimo, é isso o que ele vai dizer.

A gente nunca tem a certeza do que está realmente acontecendo... inclusive nem na nossa própria vida.  Que parâmentros você tem usado para avaliar o quanto a sua vida tá ruim?

A propósito.... será que a festa do fulano citado acima tava assim tão boa quanto ele disse que estava?

Reflita!








Gostou? Deixe seu comentário no final da página e veja mais sobre este tema AQUI.

Já respondeu a nossa PESQUISA?





GOSTOU deste Artigo? Então RECOMENDE clicando no Botão +1 ao lado!
Compartilhe este post com seus amigos, usando os botões das Redes Socias acima!
Se ele foi um dos seus favoritos, vote para classificá-lo entre os mais populares!    
Dica: Clique aqui e saiba como receber automaticamente nossos artigos atualizados.

0 comentários:

Postar um comentário

Acompanhe os comentários deste post clicando em Inscrever-se por e-mail logo abaixo.

Siga no Twitter Adicione no Facebook Assine nosso Feed Assista no YouTube Adicione no Orkut Salve nos Favoritos teclando: Ctrl + D