quinta-feira, 30 de junho de 2011

4

Andre Akkari Conquista o Título Mundial de Poker no Evento 43 do WSOP


O Poker Brasileiro Conquistando o Mundo




Esta semana foi mais uma semana de ouro para os brasileiros admiradores do Poker e para aqueles que defendem o conceito, já comprovado até em teses de mestrado nas principais Universidades Americanas, de que o Poker está longe de ser um jogo de azar e é sim um esporte que envolve muita estratégia e conhecimento profundo das análises estatísticas que envolvem cada jogada, além claro do feeling para interpretar os seus adversários e as mudanças tanto de ritmo quanto de estratégia que cada torneio e a sua situação no mesmo exigem.

A sorte pode contribuir sim numa determinada jogada, assim como em qualquer outro esporte onde a bola por capricho bate numa das traves e não entra, ou num jogo de tênis em que a bola bate na rede e cai no campo adversário, ou ainda quando a bolinha caprichosamente trisca a linha da quadra... Mas a sorte não interfere nos resultados de um competidor a médio-longo prazo, onde a habilidade e o conhecimento técnico do jogo se sobressaem, ou seja, é um esporte da mente como o Xadrez por exemplo.

O maior embaixador brasileiro do Poker, André Akkari, ganhou seu primeiro bracelete de ouro ao conquistar um título do Circuito Mundial de Poker, sagrando-se Campeão do Evento 43 do WSOP (World Series Of Poker) realizado na madrugada desta quarta-feira dia 29 de Junho em Las Vegas.



O torneio contou com a participação de 2.857 jogadores. Com Akkari em todos os momentos, a torcida brasileira que assistia a mesa final do evento vibrou muito quando o ídolo reverteu a desvantagem de 3 para 1 em fichas no heads-up (mano a mano) contra o adversário norte-americano Nachman Berlin, fazendo com que a mesa final do evento fosse considerada pela organização como "uma das mais animadas de todos os tempos" e um dos momentos mais marcantes da história do WSOP. Além do bracelete, o brasileiro também levou para casa um prêmio de US$675.117,00 pela brilhante conquista.

Ninguém merecia mais este título do que o grande jogador e acima de tudo uma pessoa extremamente querida no meio, não só no Brasil como em todo o mundo. Quem não se diverte com os comentários do Akkari que além de compartilhar total conhecimento do esporte, o faz com um toque de humor altamente peculiar nas transmissões dos torneios de Poker exibidos pela ESPN e ESPN Brasil?

Eu já tive o prazer de duelar nas mesas de algumas dos principais torneios online com essa fera que representa tão bem o Brasil nesta modalidade esportiva.

Parabéns pela sua enorme conquista que torna o Poker brasileiro cada vez mais respeitado no mundo todo e contribui demais para que aos poucos alguns preconceitos que ainda existem sobre o esporte possam ser avaliados cada vez mais com o critério coerente que se espera.



Assista ao vídeo abaixo com a belíssima homenagem
produzida para esse verdadeiro ídolo do Poker Brasileiro



Quer conhecer um pouco mais sobre o Poker?
Receba dólares para treinar gratuitamente nas salas abaixo:



Gostou? Não gostou? Comente!





GOSTOU deste Artigo? Então RECOMENDE clicando no Botão +1 ao lado!
Compartilhe este post com seus amigos, usando os botões das Redes Socias acima!
Se ele foi um dos seus favoritos, vote para classificá-lo entre os mais populares!    
Dica: Clique aqui e saiba como receber automaticamente nossos artigos atualizados.

4 comentários:

Bruna comentou:

Boa noticia!!

=)

beijos

Bru

@brunamotablog

Christy Benassi comentou:

Que legal!
Mais uma vitória para nós!

Equipe Ehtrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Anônimo comentou:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
claudia comentou:

Parabéns a ele,pois sei que o jogo é dificílimo ainda mais só tendo feras como adversário...

Postar um comentário

Acompanhe os comentários deste post clicando em Inscrever-se por e-mail logo abaixo.

Siga no Twitter Adicione no Facebook Assine nosso Feed Assista no YouTube Adicione no Orkut Salve nos Favoritos teclando: Ctrl + D