segunda-feira, 29 de agosto de 2011

4

Anderson Silva, Minotauro e Shogun vencem no UFC Rio. Tudo sobre a edição 134 do evento!



Brasileiros Brilham no Esporte
que Mais Cresce no Planeta!




Após 13 anos o UFC retornou ao Brasil. Neste sábado 27/08/2011, a HSBC Arena, no Rio de Janeiro, foi palco da histórica edição do Ultimate Fighting Championship 134. Os promotores do evento, Lorenzo Fertitta (proprietário majoritário do UFC) e Dana White (presidente e sócio minoritário do UFC) admitiram que subestimaram a torcida brasileira e elogiaram a atmosfera incrível do Rio. Em entrevista exclusiva para o UOL Esporte, Fertitta disse: "Sabia que a recepção do público seria muito boa, mas não esperava tanto. Com certeza essa não será a última vez que viremos aqui".

O evento foi um verdadeiro sucesso, foram colocados à venda cerca de 15.000 ingressos que se esgotaram em 70 minutos, meses antes do seu início. Notícias de bastidores informam que houve procura massiva por ingressos e cerca de 300.000 pessoas foram impedidos de participar do evento, o que gerou um encontro de Lorenzo Fertitta com Omar Aziz, Governador de Amazonas com quem conversou sobre uma possível ida do Ultimate à capital amazonense entre julho e agosto do ano que vem para a realização de uma etapa do UFC no sambódromo de Manaus, com capacidade para 100 mil expectadores, o que iria pulverizar todos os recordes de arrecadação e público num evento do UFC. "Assumo que subestimamos um pouco a procura por ingressos. Quando soubemos o tempo que demorou para eles se esgotarem, nos arrependemos de não termos colocado o evento em um local maior. Quem sabe o próximo não será em um estádio de futebol?", brincou Fertitta.

Ao final da noite na entrevista coletiva após as lutas, ficou claro a intenção de Dana White em enfim promover a tão aguardada super luta entre Anderson Silva e Georges Saint Pierre (GSP), quer seja no possível evento de Manaus ou no retorno ao Rio provavelmente no Maracanã para um público superior a 100.000 pessoas. Basta que ambos os lutadores vençam seus próximos compromissos.

Pela primeira vez o evento contou também com a participação e a transmissão ao vivo pela televisão através de um canal aberto, que foi possível pela iniciativa da RedeTV!, cuja audiência teve picos em que bateu a audiência da Rede Globo na noite deste sábado.

O apresentador Bruce Buffer, conhecido como a voz do UFC arriscou em bom português um Senhoras e senhores, bem-vindos antes de anunciar o tradicional: Iiiiiiiiiiiiiiit’s tiiiiiiiiime! We are Live! para dar início à transmissão do Card Principal do evento. O que ele não poderia prever é que seria acompanhado por um coro de 15.000 pessoas. "Quando eu disse It’s time! e a torcida disse junto, não consegui nem ouvir minha voz. Mas foi muito legal. Obrigado, Brasil, te amo! Já estive aqui três vezes e eu voltarei”, afirmou Buffer ao Portal do Vale Tudo.

As 5 lutas principais contaram com a participação de brasileiros lutando contra oponentes estrangeiros, o que motivou a brincadeira de que era o Brasil contra o resto do mundo!

Vamos à primeira luta do Card Principal:
Luiz Cane (Banha) X Stanislav Nedkov (Stucky)

Foto: UFC® 134 Card da Luta


Pela categoria dos meio-pesados, o brasileiro Luiz "Banha" Cane entrou muito confiante para enfrentar o búlgaro Stanislav "Stucky" Nedkov que apesar de estar estreando no UFC, vem de uma meteórica carreira dentro do MMA (Mixed Martial Arts - Artes Marciais Mistas) onde encontra-se invicto após 11 lutas realizadas.

A torcida e o incentivo ao brasileiro foram um show a parte, porém demonstrando uma certa afobação para resolver logo o combate, o brasileiro demostrou alguns descuidos defensivos.

Empolgado, o brasileiro partiu para cima de Nedkov e dominava a luta, encaixando bons golpes e colocando muita pressão sobre seu adversário, que aparentemente teve o nariz quebrado num dos golpes fortes que recebeu. Parecia questão de tempo para que o combate chegasse ao seu final pela via rápido, o nocaute. E foi isso mesmo o que ocorreu, porém para a surpresa de toda a eletrizante torcida brasileira, foi o búlgaro quem aproveitou um dos constantes descuidos defensivos do Banha e encaixou fortíssimo contragolpe, um cruzado de direita que desestabilizou o brasileiro.

Agressivo, o búlgaro aproveitou a oportunidade e confirmou seu excelente desempenho na carreira, contabilizando a 12ª vitória em 12 lutas ao encaixar uma forte sequência no rival brasileiro já no fim do primeiro round obrigando o árbitro a interromper a luta declarando o nocaute técnico em seu favor. Veja a animação abaixo com os últimos momentos do combate:



Nessa noite histórica, Banha se tornou o único atleta nacional derrotado no UFC Rio, impossibilitando os 100% de aproveitamento dos atletas brasileiros. Essa derrota na primeira luta do Card Principal deve ter servido de alerta para os próximos brasileiros a pisarem no octógono. Lutar com confiança e absorver o calor da torcida é muito positivo, desde que o atleta consiga se manter totalmente concentrado, sem deixar aflorar uma autoconfiança exagerada. Neste nível de competição, uma falha ou um pequeno descuido pode ser decisivo para o resultado do combate.

Click to play para ver o slideshow das imagens do combate:
Para retirar a música, clique no símbolo do alto falante logo abaixo no canto direito do slide
Para ver em tela cheia, clique no símbolo retangular logo acima, no canto direito do slide


Ross Pearson (The Real Deal) X Edson Barboza (Júnior)

Foto: UFC® 134 Card da Luta


O brasileiro Edson Barboza Junior, e o inglês Ross Pearson, que foi o campeão da nona temporada do TUF (The Ultimate Fighter - Reality Americano que visa descobrir novos talentos para o mundo do MMA), fizeram um duelo técnico e belíssimo, todo realizado em pé.

Os três rounds foram disputadíssimos, num embate entre o Muay Thai afiado de Edson e o Boxe não menos qualificado de Pearson. O inglês foi melhor com as mãos e o brasileiro aplicou as melhores combinações de chutes e socos.

Edson começou meio morno no round inicial e, a partir da segunda etapa, soltou seu jogo e chegou a conseguir um rápido knockdown após uma linda sequência. Em um combate que poderia ir para qualquer um, o brasileiro levou a melhor na decisão dividida.

É a segunda vitória do atleta de Nova Friburgo no UFC e a nona de uma carreira invicta.

Plasticamente uma das lutas mais agradáveis de se assistir e merecidamente os atletas receberam o bônus de 100.000 dólares por ter sido considerada a Luta da Noite.

Click to play para ver o slideshow das imagens do combate:
Para retirar a música, clique no símbolo do alto falante logo abaixo no canto direito do slide
Para ver em tela cheia, clique no símbolo retangular logo acima, no canto direito do slide


Veja o vídeo com os melhores momentos da luta transmitida pelo SporTV Combate:



Antônio Rodrigo Nogueira (Minotauro) X Brendan Schaub (The Hybrid)

Foto: UFC® 134 Card da Luta


Idolatrado no Japão, adorado nos Estados Unidos e para o povo brasileiro um verdadeiro herói que representa tão bem a frase: Sou brasileiro, não desisto nunca, Minotauro é uma verdadeira lenda viva do esporte.

A maioria dos comentaristas e fãs de MMA estavam preocupados com o tempo que Minotauro passou sem lutar e com as cirurgias que a lenda passou. O jovem americano Brendan Schaub vinha de nocautes importantes sobre grandes nomes do esporte e estava com o moral elevado. Mas Minotauro estava fazendo sua luta de número 40 e, após conquistar títulos como o do Pride e do UFC e ter uma carreira consagrada, a lenda não iria desapontar seus fãs em sua primeira luta no Brasil.

Rodrigo Minotauro contrariou todos aqueles que pediram para que ele levasse a peleja para o chão a qualquer custo e mostrou que é um exímio nocauteador também. Após um começo de round disputado, o ídolo brasileiro assimilou duros golpes do americano e surpreendeu quando conectou um golpe seco no rosto de Schaub, que abriu caminho para uma rápida sequência, deixando o americano semi-nocauteado. No chão, Minota deu mais alguns socos para confirmar a volta por cima e conquistou o nocaute aos 3min e 9s do primeiro round. O ídolo agradeceu e dedicou seu retorno triunfante aos fãs.

“Eu vim de três cirurgias, passei um ano parado e quatro meses e meio andando de muleta. Só aceitei essa luta há três meses, em cima da hora, para lutar para vocês, muito obrigado pela presença de todos”, vibrou Minota.

Vale ressaltar que o Bom Baiano levou para casa um prêmio extra de 100.000 dólares, já que o nocaute que impôs a Brendan Schaub foi considerado o K.O. da Noite.

Click to play para ver o slideshow das imagens do combate:
Para retirar a música, clique no símbolo do alto falante logo abaixo no canto direito do slide
Para ver em tela cheia, clique no símbolo retangular logo acima, no canto direito do slide


Veja o vídeo com comentários da RedeTV! e os melhores momentos da luta:



Maurício Rua (Shogun) X Forrest Griffin

Foto: UFC® 134 Card da Luta


Após perder o título dos meio-pesados para o americano Jon Jones numa luta em que foi literalmente massacrado pela nova estrela da modalidade, Maurício Shogun foi resgatar suas raízes e treinar com seu antigo mestre, Rafael Cordeiro, na Kings MMA, nos Estados Unidos.

O atleta fez valer o trabalho duro que realizou durante três meses afastado da família e não tomou conhecimento de Forrest Griffin, atropelando o adversário no melhor estilo do Pride.

Shogun precisou de menos de dois minutos para vingar a derrota sofrida para o americano em 2007 em sua estréia no UFC, onde claramente sentiu a falta de ritmo pelo longo tempo afastado das lutas após a extinção do Pride e sem gás para continuar acabou sendo finalizado num mata leão.

Andando para frente o tempo, o brasileiro conectou um curto gancho no queixo do americano, que abriu caminho para uma sequência, que levou Griffin à lona, de onde Shogun tratou de apagar de vez o americano com várias marretadas.

A torcida ensandecida foi ao delírio.”Ohhh, o Shogun voltoooou” e o brasileiro retribuiu o carinho. “Obrigado Brasil, minha maior motivação é lutar pelo meu país, porra!”.

Click to play para ver o slideshow das imagens do combate:
Para retirar a música, clique no símbolo do alto falante logo abaixo no canto direito do slide
Para ver em tela cheia, clique no símbolo retangular logo acima, no canto direito do slide


Veja o vídeo com comentários da RedeTV! e os melhores momentos da luta:



Anderson Silva (The Spider) X Yushin Okami (Thunder)

Foto: UFC® 134 Card da Luta


Anderson Silva deu mais um show dentro do octógono completando a festa da torcida brasileira no retorno do evento ao país após 13 anos e, com muita superioridade, nocauteou o japonês Yushin Okami, deixando para trás uma derrota que estava entalada em sua garganta. De quebra, defendeu seu cinturão dos médios do UFC e ampliou seus recordes.


A última derrota no cartel do brasileiro ocorreu exatamente para Okami em 20 de Janeiro de 2006 no evento Rumble of the Rock 8 realizado no Havaí. Anderson Silva vinha dominando o duelo quando mesmo no chão surpreendeu e nocauteou o japonês com uma pedalada (chute de baixo para cima). O movimento acabou sendo considerado irregular pelo juiz da luta, visto que Okami estava com ambos os joelhos tocando o tatame e pela regra não poderia ser chutado. Assim como ocorre quando um lutador leva um golpe baixo, ele recebe um tempo de 5 minutos para se restabelecer e voltar à luta. Porém o japonês alegou que não tinha condições de voltar para o combate e o árbitro não teve outra alternativa que não fosse confirmar a derrota do brasileiro por desqualificação. O Aranha afirma que Okami se aproveitou da situação para vencer a luta sem ter o devido merecimento. Confira o vídeo da luta anterior entre eles:



Mas desta vez Okami ficou sem saída. O brasileiro teve um primeiro round de estudos, como ele costuma fazer, para medir a distância e sentir até que ponto o adversário poderia incomodar, mas no final do round acertou potente chute em Okami que foi literalmente salvo pelo gongo.

No segundo round já ciente de que o adversário não representava um risco ao seu jogo afiado, o brasileiro mandou no combate e partiu com tudo para cima do adversário, chegando a baixar a guarda e provocar Okami, o que levou a um lance idêntico ao que ele havia imposto a Forrest Griffin no UFC 101, o brasileiro baixou a guarda e surpreendeu o japonês com um jab de direita que o levou à lona de forma humilhante.

Nesse primeiro momento ele preferiu deixar o oponente se levantar, mas não demorou muito e com um direto certeiro de direita levou o japonês à lona pela segunda vez. Nessa oportunidade Anderson Silva foi para cima do oponente e confirmou o nocaute técnico finalizando a luta no ground-and-pound.


Aos gritos de é campeão, Anderson Silva pegou o microfone e endossou uma famosa frase do Capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite: “Vou imortalizar o bordão do Capitão Nascimento: Senhores, nunca serão, jamais serão”, disse o campeão, fazendo alusão à goleada brasileira em cima do resto do mundo por 7 a 1 (sete vitórias de brasileiros e apenas 1 derrota nas lutas envolvendo um brasileiro contra um adversário internacional).

Com o resultado no UFC 134, Anderson Silva amplia seu retrospecto de recordes no UFC. Foi a sua nona defesa de título consecutiva e sua 14ª vitória, sem nunca ter perdido dentro do maior evento de MMA da atualidade. No total, entre os eventos do início da carreira no Brasil, no Pride do Japão e no Cage Rage do Reino Unido, ele soma 31 triunfos, com quatro derrotas aos 36 anos de idade.

Click to play para ver o slideshow das imagens do combate:
Para retirar a música, clique no símbolo do alto falante logo abaixo no canto direito do slide
Para ver em tela cheia, clique no símbolo retangular logo acima, no canto direito do slide


Veja o vídeo com os melhores momentos da luta transmitida pelo SporTV Combate:



Veja abaixo os resultados completos do evento:

CARD PRINCIPAL UFC 134
Cinturão dos Pesos Médios do UFC: Anderson Silva (BRA) vs. Yushin Okami (JAP)
Silva derrotou Okami por nocaute técnico (socos) aos 2:04 do 2º round e manteve o cinturão.
Peso Meio-Pesado: Maurício Shogun (BRA) vs. Forrest Griffin (EUA)
Shogun derrotou Griffin por nocaute (socos) aos 1:53 do 1º round.
Peso Pesado: Rodrigo Minotauro (BRA) vs.Brendan Schaub (EUA)
Minotauro derrotou Schaub por nocaute (socos) aos 3:09 do 1º round.
Peso Leve: Edson Barboza (BRA) vs. Ross Pearson (ING)
Barboza derrotou Pearson por pontos - decisão dividida: 2x1 (29-28, 28-29, 29-28).
Peso Meio-Pesado: Luiz “Banha” Cane (BRA) vs. Stanislav Nedkov (BUL)
Nedkov derrotou Cane por nocaute técnico (socos) aos 4:20 do 1º round.

CARD PRELIMINAR UFC 134
Peso Leve: Thiago Tavares (BRA) vs. Spencer Fisher (EUA)
Tavares derrotou Fisher por nocaute técnico (socos) aos 2:51 do 2º round.
Peso Médio: Rousimar "Toquinho" Palhares (BRA) vs. Dan Miller (EUA)
Palhares derrotou Miller por pontos - decisão unânime: 3x0 (29-27, 30-27, 30-25).
Peso Meio-Médio: Paulo Thiago (BRA) vs. David Mitchell (EUA)
Thiago derrotou Mitchell por pontos - decisão unânime: 3x0 (30-27, 30-27, 30-27).
Peso Pena: Raphael Assunção (BRA) vs. Johnny Eduardo (BRA)
Assunção derrotou Eduardo por pontos - decisão unânime: 3x0 (30-27, 30-27, 30-27).
Peso Meio-Médio: Erick Silva (BRA) vs. Luis Beição Ramos (BRA)
Silva derrotou Ramos por nocaute técnico (socos) aos 0:40 do 1º round.
Peso Leve: Yuri Marajó Alcântara (BRA) vs. Felipe Sertanejo Arantes (BRA)
Alcantara derrotou Arantes por pontos - decisão unânime: 3x0 (30-27, 30-27, 29-28).
Peso Pena: Yves Jabouin (CAN) vs. Ian Loveland (EUA)
Jabouin derrotou Loveland por pontos - decisão dividida: 2x1 (27-30, 29-28, 29-28).

Celebridades

A presença do público foi marcante e contribuiu para o grande sucesso do evento. As celebridades dos mais variados setores também prestigiaram o UFC Rio. Acompanhe nas fotos abaixo:

Fotos serão incluídas neste artigo hoje a noite.



Participe! Se inscreva para receber atualizações do blog, compartilhe e comente!

Veja mais sobre Artes Marciais Mistas (MMA) clicando AQUI.



JÁ ESTÃO PARTICIPANDO DO SORTEIO?



GOSTOU deste Artigo? Então RECOMENDE clicando no Botão +1 ao lado!
Compartilhe este post com seus amigos, usando os botões das Redes Socias acima!
Se ele foi um dos seus favoritos, vote para classificá-lo entre os mais populares!    
Dica: Clique aqui e saiba como receber automaticamente nossos artigos atualizados.

4 comentários:

Mirza Braga comentou:

noSSA ESTÁVAMOS EM UMA GALERA ASSISTINDO PARECIA JOGO DE FUTEBOL... todo mundo gritando e torcendo hihihi... Nossa demorey mas Xegay hein?! tava com saudades de fazer essas visitinhas!!! Agora que tá tudo entrando nos eixos pra mim vou ser mais presente aqui... Adoro ler postagens assim!!! Ahhh quero te convidar pra dar uma passadinha no meu blog tb, tem muita coisa nova lá e eu acabei de colocar uma postagem, além dos sorteios que estão rolando!!! te espero lá viu?! É sempre bom ter sua vizinha e lyndo ver com comentério seu por lá!!!

Beijoooooooooooo da Mih!

http://mirzabraga.blogspot.com
http://facebook.com/MirzaBraga
http://twitter.com/mirzabraga

=D~

Aline Leal comentou:

Ah eu assisti foi demais as lutas foram ótimas e o esporte realmente cresce no mundo e está super em alta nas telinhas e fiquei feliz que foi transmitido em rede aberta! Adorei! Foi de arrepiar dale Anderson dale Brasil!
Beijocas!


coisasdamulhermoderna.blogspot.com

elly comentou:

Eu nao gostava, agora assisto sempre, tenho acompanhado as lutas sempre!rs, seu post esta bem completo hein!
Venha participar do sorteio crescenew, conhece a marca?
maravilhosa né?!
http://www.coisasdeladdy.com/2011/09/sorteio-crescenew.html
bjinhos boa sorte!

Anônimo comentou:

Someone necessarily lend a hand to make seriously posts I might state.
That is the first time I frequented your website page and
to this point? I amazed with the analysis you made to create this
particular post extraordinary. Great task!
Also see my page :: Brazilian jiu jitsu Camberley

Postar um comentário

Acompanhe os comentários deste post clicando em Inscrever-se por e-mail logo abaixo.

Siga no Twitter Adicione no Facebook Assine nosso Feed Assista no YouTube Adicione no Orkut Salve nos Favoritos teclando: Ctrl + D