quinta-feira, 11 de agosto de 2011

12

Você prestaria homenagem ao seu animal de estimação? Eu sim...


Kaiser:   * 17.04.99    + 11.08.11



O dia se iniciou com uma tristeza profunda, uma dor dilacerante, um vazio como poucas vezes eu senti, mas não quero dividir aqui momentos de angustia, e sim momentos da mais sincera alegria.

Parece que foi ontem que vimos você num cercado cheio de pequenas bolas de pêlos brancos com algumas pequenas manchas escuras. Eram bolas de pêlos inquietas, saltitantes, e você estava lá, todo ranzinza como sempre. “Não me rele, não me toque” teria dito você se pudesse falar. Que “Bestinha” dissemos nós, e você acabava de ganhar o seu primeiro apelido... rsrsrs. Nem tão dado, nem medroso, sua personalidade forte nos ganhou e pouco tempo depois você fazia parte da família.

E como a família foi completa com você em nossas vidas. Você, meu filho querido, companheiro e amigo, viveu de forma intensa e trouxe muita felicidade para quem teve o prazer de te acompanhar por esta jornada. Quantas situações inusitadas passamos juntos... Quantas viagens, quanto divertimento, quantas histórias você tinha para compartilhar com a sua prole... Até seqüestrado você foi!!! O que te rendeu outro entre os muitos apelidos que te acompanharam de tempos em tempos: Seqüestrildo!

Nikita (nossa mestiça) e sua patota, após tórrido romance com o Kaiser


Você que sempre vinha com esse narizinho gelado colocando o focinho embaixo do meu braço enquanto eu trabalhava e me olhava com aquela carinha de cãozinho piduncho: “Pai, estou aqui, não quer me fazer um carinho?” Como se fosse preciso fazer isso para eu me render aos seus encantos... Você já tinha me ganho ao chegar próximo e abanar aquele rabo com tanta força que balançaria você se alguém segurasse a sua cauda... rsrsrs



Vou sentir falta das nossas conversas, como você gostava de conversar! Não tive tempo suficiente para aprender o seu idioma, mas os seus olhinhos sempre me disseram mais do que qualquer palavra.

Neste novo caminho, encontre campos verdes sem fim, onde você pode continuar fazendo uma das coisas que mais gostava: correr e explorar até se cansar, deitando no gramado pedindo um tempo para repousar, mas olhe bem ao seu redor, pois vou estar lá com aquela bolinha de tênis velha e surrada que você tanto gosta de disputar...

Podemos estar em diferentes dimensões no momento, mas nossas lembranças e emoções sempre vão estar em sintonia, vou continuar sempre de uma forma ou de outra ao seu lado.

Obrigado por tudo meu grande amigo, meu filho. Leve com você um pedaço do meu coração e a minha mais profunda gratidão. Você vai deixar muitas saudades.




Vários leitores compartilham pelos seus animais de estimação o mesmo tipo de amor, carinho e respeito que eu sinto pelos meus. Alguns infelizmente já passaram por situações tristes como a que estou vivendo nesse momento. Porém essa homenagem visa deixar um espaço onde podemos interagir e exaltar os sentimentos que nutrimos pelos nossos queridos animais de estimação e as experiências que vivemos com eles. Comentários desta natureza serão muito bem vindos, mas por favor, não utilize esse espaço para qualquer tipo de divulgação publicitária. Agradeço a compreensão.



GOSTOU deste Artigo? Então RECOMENDE clicando no Botão +1 ao lado!
Compartilhe este post com seus amigos, usando os botões das Redes Socias acima!
Se ele foi um dos seus favoritos, vote para classificá-lo entre os mais populares!    
Dica: Clique aqui e saiba como receber automaticamente nossos artigos atualizados.

12 comentários:

Mônica - Ubse & Livros comentou:

Nem me fale, mês passado meu filho Billie, pois é assim que tratamos nossos gatinhos aqui em casa, faleceu com problema renal crônico, ainda não estou inteira para falar, é uma ferida grande, que só o tempo cicatriza. Gostei muito do seu texto. E digo: "Que Papai do céu dos gatinhos vai estar cuidando dele."

Mony
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

Noiva tatah comentou:

Parabéns pelo amigo que teve, sou apaixonada por sempre ter vários em casa já passei por momentos como esse. A última que faleceu era minha companheira, sempre estava no meu colo quando eu sentava em frente ao computador, me chamava pra dormir todo dia quando passava das 22h e muitas outras coisas que sinto falta até hoje.
Tudo de bom pra você nessa fase de adaptação sem o seu amigo!

Rogério Barreto comentou:

@Mony - UBSE e @Noiva tatah: Obrigado pelas palavras de conforto.

Certa vez eu li que os cães vivem menos do que nós na terra porque nós viemos aqui pra aprender a nos respeitar, amar sem pedir nada em troca, ser solidários, e os cães já nascem sabendo isso tudo, não tem o que aprender, cabe a eles apenas nos ensinar, são como anjos nas nossas vidas... Acredito que essa teoria tenha fundamentos.

BriNcAndO dE gEntE GrAnDe comentou:

Meu querido amigo, fique agora com as boas lembranças que voce tem do seu filhinho. Isso não morre, isso ninguem nos tira. Força meu querido.
Parabéns pela homenagem, o Kaiser merecia.

Noemi Soto comentou:

Nossa fazia tempo que eu nao vía tanto sentimento , pureza e gratidao em uma pessoa.... É muito lindo tudo isso que Vc sente pelo "káiser".... Parabéns e meus mais sinceros pesames!

Rogério Barreto comentou:

Dan, não tenho palavras para agradecer todo o apoio que você me deu. Principalmente logo após o ocorrido. Em momentos assim é muito bom podermos contar com amigos especiais que têm o dom de nos confortar mesmo em situações tão adversas. Pode estar certa que as boas lembranças do meu filhote mimado irão sempre me acompanhar. Mais uma vez, muito obrigado por tudo querida amiga.

Rogério Barreto comentou:

@Noemi Soto: Muito obrigado pelas palavras de conforto. Os animais conseguem tirar de nós os sentimentos mais puros e sinceros, pois esta é a forma como eles nos amam, sem interesses, sem distinções de raça, credo ou padrão social... Acabamos apenas retribuindo todo esse amor e nos sentimos gratos por termos companheiros tão fiéis.

Blog da Reh comentou:

Ahhh, tadinho... meus pêsames!
Que ele esteja agora no céu dos ossinhos! :))

Beeeijoos

http://re-becah.blogspot.com

Thaís comentou:

Tenho certeza que ele está num lugra lindo, com campos verdes maravilhosos!
Lindo o texto, me emocionei muito.
sinta-se confortado, pois teve umas das relações mais bacanas do mundo, a de um homem com seu melhor amigo.
Beijo!

Ana Paula Silva comentou:

Amo animais, tenho 11 cachorros e um hamster!

Chorei quando li o seu post, é emocionante, muito linda a homenagem que você fez para o seu cachorrinho.

Sinto muito!

Mas não fique triste, onde quer que ele esteja, estará cuidando de você, provavelmente deve estar correndo em grandes campos como você mesmo disse e vocês irão se reencontrar um dia, nem que ele tenha que reencarnar para isso, pois acredito em reencarnação.

Ter um cachorro, é ter um melhor amigo, um filho, alguém que não se importa se você é rico ou pobre, apenas quer carinho, atenção, água, comida e um cantinho para dormir.

Não se preocupe, tudo ficará bem!

Caso queira entrar em contato comigo para conversar, me encontre no blog:

http://ruivakawaii.blogspot.com/

Cuide-se!

Beijinhos!

Rogério Barreto comentou:

@Aninha-Chan: Muito obrigado pelo seu comentário. É muito bom poder compartilhar este espaço com pessoas que têm um grande amor pelos animais, criaturas tão especiais e companheiras em nossas vidas. Pessoas como você conseguem entender a dor pela perda de um animal que significa tanto para nós. Isso permite se sensibilizar e converter esse sentimento em uma mensagem de conforto que realmente faz diferença. Volte sempre para compartilhar conosco as divertidas histórias que você certamente tem com os seus animais de estimação!

Anônimo comentou:

Como dói o meu coração sem você aqui "Beethoven"sua partida repentina me tirou o chão ,ah meu gatinho como eu queria poder parar o tempo e tá com você novamente.Obrigado meu gatinho por tudo por todos os momentos que passamos juntos foram dezesseis anos de pura felicidade .Só tenho que te falar obrigado, e eu sempre te amarei por toda a minha vida.Sua Mamãe

Postar um comentário

Acompanhe os comentários deste post clicando em Inscrever-se por e-mail logo abaixo.

Siga no Twitter Adicione no Facebook Assine nosso Feed Assista no YouTube Adicione no Orkut Salve nos Favoritos teclando: Ctrl + D