segunda-feira, 5 de setembro de 2011

4

Pagani Huayra! É um carro ou um avião?


Detalhes, Vídeo e Fotos Oficiais desta Máquina




O Programa Auto Esporte da Rede Globo divulgou nesse domingo matéria sobre o carro super esportivos de alto luxo e desempenho mais aguardado do momento, o Pagani Huayra.

Veja o vídeo:




Após 7 anos de produção o Pagani Zonda se despede das linhas de montagem para dar lugar ao novíssimo Pagani Huayra. O nome é incomum, Huayra significa Deus do Vento no dialeto Inca, mas cai como uma luva para o novo superesportivo do designer ítalo-argentino Horacio Pagani que trouxe novidades na bagagem como a ausência de aerofólios, substituídos por freios de ar retráteis.

O design deste luxuoso esportivo pode ser questionado, certamente irá agradar e muito alguns amantes da velocidade e será visto com certa desconfiança por outros, porém este é um carro feito para ser marcante e admirado pelo desempenho. Nestes quesitos não haverá controvérsia.



A carroceria é feita de fibra de carbono entrelaçada por titânio, o que garante uma estrutura rígida e leve com apenas 1.350 kg, permitindo um excelente desempenho para este superespotivo equipado com motor 6.0 V12 biturbo fornecido pela AMG (Mercedes-Benz).

O Huayra tem a disposição 700 cavalos e 100 kgfm de torque, acoplado a um câmbio semi-automático sequencial de 7 marchas com dupla embreagem. Com corpo e motor Mercedes, o novo modelo da Pagani está pronto para praticamente decolar voo nas pistas de todo o mundo.



Mas a Mercedes-Benz “forneceu” outro detalhe para o Pagani, as portas asa de gaivota (podem ser vistas na foto acima), que facilitam a entrada dos passageiros ao belo habitáculo do superesportivo e foram inspiradas no agora rival Mercedes-Benz SLS.

E põe rivalidade nisso, pois com a ajuda de um sistema de aerodinâmica ativo, com direito a 4 flaps (2 dianteiros e 2 na traseira do veículo) que podem funcionar de forma assimétrica para melhorar a precisão nas curvas (repare na foto abaixo o flap traseiro em atividade), e altura em relação ao chão regulada de acordo com a velocidade, o Pagani Huayra pode ultrapassar 370 km/h e vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, um requisito para um superesportivo desta categoria.



Vários detalhes lembram seu antecessor, o venerável Zonta que vai deixar saudades. A frente agressiva com as luzes de LED presentes nas lanternas, a traseira mantém as 4 saídas de escape centrais, e em posição elevada. O estilo do interior é clássico com um acabamento suntuoso, repetindo uma característica forte do Zonda. Este é outro quesito em que haverá controvérsia, com alguns considerando o interior rebuscado demais, uma verdadeira parafernalha onde o painel de instrumentos é apenas um amontoado de cromados sem sentido.

Segundo a Pagani, o interior do Huayra transporta os ocupantes para uma nova dimensão. O centro do painel abriga o display de um monitor multi-função que promete integrar as informações de desempenho quando o carro está configurado no modo esporte. Nas demais configurações vai mostrar navegação por satélite e outros recursos de informação e entretenimento, além de se comunicar com seu telefone Bluetooth. Essa é a peça central do painel, mas para os que se encantam com o interior, o que mais fascina são as peças de alumínio usinado em todo lugar.



O Huayra traz um sistema de entretenimento típico do século XXI, com touch screen para facilitar seu manuseio. Agora a Pagani “inova” (rsrsrs) ao equipar seus carros com alguns equipamentos de segurança, como airbags, o que permite que o Huayra seja vendido nos Estados Unidos e futuramente, no Brasil…

Como é comum com os modelos do designer Pagani, o preço é proibitivo: 1 milhão de euros (aproximadamente 2,3 milhões de reais). Se fosse pelo custo-benefício, nenhuma unidade sairia da fábrica, mas como aqui vale ser exclusivo certamente o Huayra terá sua clientela fiel. Veja as fotos desta máquina que estará disponível para venda a partir de 2.012:

Click to play para ver o slideshow das imagens:
Para retirar a música, clique no símbolo do alto falante logo abaixo no canto direito do slide
Para ver em tela cheia, clique no símbolo retangular logo acima, no canto direito do slide


Participe! Se inscreva para receber atualizações do blog, compartilhe e comente!

Veja mais sobre carros, esportes, sexo, enfim... tudo o que interessa ao Universo Masculino clicando AQUI.



JÁ ESTÃO PARTICIPANDO DO SORTEIO?



GOSTOU deste Artigo? Então RECOMENDE clicando no Botão +1 ao lado!
Compartilhe este post com seus amigos, usando os botões das Redes Socias acima!
Se ele foi um dos seus favoritos, vote para classificá-lo entre os mais populares!    
Dica: Clique aqui e saiba como receber automaticamente nossos artigos atualizados.

4 comentários:

Karla rosalia comentou:

Uma ótima semana para você ;*
beijos piink (♥)

Fabrizia Spinelli comentou:

Hi! I found your blog and I like it so much! Wow, what a fantastic car!
Come and visit my blog, and if you like it, follow me, I'll be waiting for you!

Cosa mi metto???

Paula Nadler comentou:

Lindo!

Thiara Leite comentou:

Lindoooo :O
http://myfashionbites.blogspot.com/

Postar um comentário

Acompanhe os comentários deste post clicando em Inscrever-se por e-mail logo abaixo.

Siga no Twitter Adicione no Facebook Assine nosso Feed Assista no YouTube Adicione no Orkut Salve nos Favoritos teclando: Ctrl + D