sábado, 1 de janeiro de 2011

0

Começando do começo


Tudo o que você precisa deve saber sobre maquiagem.




Não! Eu não sou nenhuma expert em maquiagem, mas como tenho amor à minha cútis haha!,  pesquiso muito e tomo alguns cuidados para mantê-la saudável e alguns outros cuidados para não sair por aí com cara de “oi gente, cheguei da balada!” ou então “oi gente, nunca ouvi falar em maquiagem... é de comer?”.

Antes de começar a maquiagem, prepare a pele. Lavar, hidratar e tonificar deve fazer parte da sua rotina diária de beleza. Maquiagem sem esses cuidados não tem o mesmo efeito.

Horror.

É a mesma coisa que você passar hidratante no corpo sem tomar banho.

Trevas.


*Use filtro solar (acho que nem preciso dizer porque não é messsmm?)

*Não, nunca, JAMAIS durma maquiada. Por melhor ou mais cara (todo mundo tem uma justificativa) que seja sua maquiagem, ela não vai poupar os seus poros, vai entupi-los sem dó nem piedade e você vai saber o que é uma pele envelhecida muito antes do que deveria.

*Nunca use maquiagem vencida. É serio. Fazer isso pode causar desde uma alergia até problemas muito mais graves, inclusive nos olhos. Fico loira só de pensar! Cuidado.

*Se você odeia batom vermelho, não use. O mesmo vale para cores extravagantes de sombras, esmaltes e afins. Não é porque está na moda que você vai sair usando de tudo. Tem coisa que fica bem pra algumas pessoas e péssimas para outras. Não é só o tom de pele que conta, mas a personalidade também.

*Insista nos cílios postiços. A menos que você tenha alguma intolerância de ordem patológica (essa foi profunda) à eles ou a natureza foi muito legal com você e seu apelido seja “cilhuda”. Cílios postiços fazem milagre no look, fazem toda a diferença e você vai descobrir que já não pode mais viver sem eles.

*Na dúvida, opte pela maquiagem clean, básica, natural. Se por algum motivo surgiu uma duvida na sua cabeça (onde mais se poderia ter uma dúvida, nos rins?!), é porque talvez você não esteja preparada para ir a um passeio no parque com sombra roxa. Assim você não erra e nem corre o risco de se sentir uma perua ou uma gótica assumida. Vale para os looks com brilho também.

*JAMAIS saia de casa (nem que seja para ir na padaria da esquina) sem rímel, blush e gloss. Se estiver sofrendo de olheiras crônicas, use corretivo também. Mantenha a sua dignidade!

Afinal, nunca se sabe quem vamos encontrar na rua né.. vai que..








Já estão participando do sorteio?



GOSTOU deste Artigo? Então RECOMENDE clicando no Botão +1 ao lado!
Compartilhe este post com seus amigos, usando os botões das Redes Socias acima!
Se ele foi um dos seus favoritos, vote para classificá-lo entre os mais populares!    
Dica: Clique aqui e saiba como receber automaticamente nossos artigos atualizados.

0 comentários:

Postar um comentário

Acompanhe os comentários deste post clicando em Inscrever-se por e-mail logo abaixo.

Siga no Twitter Adicione no Facebook Assine nosso Feed Assista no YouTube Adicione no Orkut Salve nos Favoritos teclando: Ctrl + D